[ad_1]
CNN
–
Um comboio dos Estados Unidos foi atacado na Nigéria na terça-feira, matando quatro pessoas, incluindo dois funcionários do consulado dos EUA e dois policiais, e sequestrando outras três, segundo a polícia local e autoridades dos EUA.
O ataque ocorreu no sudeste do estado de Anambra, com o Comando da Polícia de Anambra a dizer à CNN que os agressores “assassinaram dois agentes da polícia e dois funcionários do consulado dos EUA e incendiaram os seus corpos e veículos”.
O pessoal morto não era cidadão americano, segundo a Casa Branca e a polícia local. “Nenhum cidadão dos EUA esteve envolvido e, portanto, nenhum cidadão dos EUA ficou ferido”, disse John Kirby, do Conselho de Segurança Nacional dos EUA. “Estamos cientes de algumas vítimas, talvez até de alguns mortos.”
Quando os agressores viram as forças de segurança “eles fugiram com dois agentes da polícia e um motorista do segundo veículo do comboio”, disse Ikenga Tochukwu, vice-superintendente da polícia. “Nenhum cidadão americano estava no comboio”, acrescentou.
A polícia disse que as forças de segurança conjuntas “embarcaram numa operação de resgate e recuperação na área”.
Um porta-voz do Departamento de Estado disse na terça-feira que “o pessoal da Missão Nigéria está a trabalhar com os serviços de segurança nigerianos para investigar”.
Eles continuaram: “A segurança do nosso pessoal é sempre fundamental e tomamos muitos cuidados ao organizar viagens ao campo”, continuaram.
[ad_2]
Fonte: CNN