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Cervejaria amplamente conhecida na região Sul do país, a Lohn Bier, de Lauro Müller (SC), chega aos nove anos com papel importante na curta história das artesanais do Brasil.
Para celebrar o aniversário, a marca promove o relançamento de um de seus rótulos mais premiados, a imperial stout Carvoeira, que ganha uma versão em lata com nitrogênio, a Carvoeira Nitro. Inspirada na famosa Guinness, ela simula no copo aquele mesmo efeito cascata.
“O Nitro dá para a cerveja uma característica mais cremosa na espuma, ao passo que também fica mais licorosa ao longo do tempo no copo. Já é a segunda vez que fazemos ela assim e há, infelizmente, pouca oferta com Nitro de cervejas brasileiras”, conta Richard Westphal Brighenti, sócio-fundador da Lohn.
Apesar de a Guinness ser a inspiração, a Carvoeira Nitro é uma imperial stout, com 9,5% de álcool, bem mais que a clássica dry stout irlandesa. Mas até por isso, também, o resultado é uma cerveja mais licorosa.
Criada em 2014, a Lohn Bier fez parte nos primeiros anos da divulgação e proliferação da catharina sour, reconhecido como o primeiro estilo brasileiro de cerveja —a versão com bergamota (ou tangerina) é uma ótima dica para o verão.
E quando a discussão sobre lúpulos brasileiros ainda engatinhava, a cervejaria já havia feito duas experiências: a Green Bally e a Toda Nossa, em parceria com a Ambev, utilizando lúpulos que floresceram nas serras catarinenses.
“Completamos nove anos, mas sentimos que estamos nesse negócio por quatro décadas”, diz Brighenti. “Temos muito para contribuir com o mercado cervejeiro e temos nos consumidores o nosso foco”, completa.
Para saber onde encontrar as cervejas da Lohn, acompanhe o perfil da marca no Instagram, @lohnbier.
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Fonte: Folha de São Paulo