[ad_1]
CNN
–
Madison Keys venceu confortavelmente Jessica Pegula em dois sets na segunda-feira para garantir uma vaga nas quartas de final do Aberto dos Estados Unidos.
Keys venceu por 6-1 e 6-3 contra a número 3 do mundo, Pegula, e alcançou sua segunda quarta de final consecutiva de Grand Slam – ela alcançou a mesma fase em Wimbledon no início do ano.
Pegula entrou no torneio como uma das favoritas após uma preparação impressionante para o torneio, mas nunca foi capaz de criar força contra seu compatriota.
O número 17 do mundo, Keys, enfrentará o atual campeão de Wimbledon, Markéta Vondroušová, na próxima rodada.
Durante sua entrevista na quadra após sua vitória, Keys disse que jogar no Aberto dos Estados Unidos sempre a motiva a ter o melhor desempenho.
“Com certeza, tive tantos momentos incríveis em Nova York”, disse Keys. “Poder, a qualquer momento, voltar de posições difíceis nas partidas, diante dessas multidões, tem sido incrível.”
Pegula – nascido em Buffalo, Nova York, e cujos pais são os donos da franquia da NFL, o Buffalo Bills – era o favorito da torcida local contra o residente da Flórida, Keys.
No entanto, mesmo com a maioria dos presentes no Estádio Arthur Ashe torcendo por ela, Pegula nunca pareceu decidida contra Keys.
Isso resultou em um set de abertura desenfreado para Keys, de 28 anos, perdendo apenas um jogo enquanto ela corria para a liderança do set para deixar sua marca no confronto da quarta rodada.
Pegula deu sinais de reviravolta no segundo set, mas não adiantou e Keys conseguiu quebrar o saque novamente para assumir o controle da partida.
Erros não forçados consistentes continuaram a extinguir qualquer esperança que Pegula tivesse de se recuperar, com Keys conseguindo fechar a impressionante vitória em apenas 61 minutos.
Para Keys – finalista do Aberto dos Estados Unidos em 2017 – é a primeira vez que ela chega às oitavas de final de torneios importantes consecutivos desde o Aberto da Austrália e Roland Garros em 2018.
É também sua primeira vitória sobre os cinco primeiros colocados em um Grand Slam desde que derrotou Barbora Krejčíková nas quartas de final do Aberto da Austrália de 2022.
[ad_2]
Fonte: CNN