[ad_1]
CNN
–
Rafael Nadal vai perder o Aberto da França pela primeira vez desde sua estreia em 2005 depois que o 14 vezes campeão anunciou na quinta-feira que se retirou do torneio devido a lesão, acrescentando que “o próximo ano é meu último ano” no tênis profissional.
O espanhol sofreu uma lesão no quadril durante a derrota na segunda rodada do Aberto da Austrália para o Mackenzie McDonald, em janeiro, e inicialmente disse que esperava estar em forma novamente dentro de seis a oito semanas.
No entanto, em uma atualização publicada nas redes sociais em 20 de abril e novamente na quinta-feira, o 22 vezes campeão de Grand Slam disse que seu processo de recuperação estava demorando mais do que o previsto.
Nadal também revelou que ficará afastado das quadras pelos próximos “alguns meses”, enquanto continua a se recuperar, o que significa que o jogador de 36 anos provavelmente também sentirá falta de Wimbledon.
“Minha ambição é tentar parar para ter a oportunidade de aproveitar o próximo ano, que provavelmente será meu último ano no circuito profissional”, disse Nadal em entrevista coletiva na Rafa Nadal Academy, em Manacor, Espanha.
“Essa é a minha ideia, mesmo assim não posso dizer 100% porque nunca se sabe o que pode acontecer – mas a minha ideia e a minha motivação é tentar aproveitar e tentar me despedir de todos os torneios que foram importantes para mim na minha carreira no tênis durante [next] ano, e apenas tentar aproveitar isso, ser competitivo e gostar de estar em quadra, coisa que hoje não é possível.
“Eu realmente acredito que se eu continuar agora, não vou conseguir fazer isso acontecer. Não sei se paro se conseguirei fazer isso acontecer, mas sei que as chances são muito maiores.”
O ‘Rei do Barro’ disse que pretende retornar para as finais da Copa Davis, que começam em setembro.
Roland Garros
Nadal perdeu apenas três vezes no Aberto da França desde sua estreia vitoriosa em 2005, sem dúvida um dos recordes mais dominantes de todo o esporte.
Em 2009, ele sofreu uma das maiores reviravoltas da história do tênis ao perder nas oitavas de final para Robin Söderling, antes de ser derrotado por Novak Djokovic em 2015 e 2021.
Em 2016, Nadal desistiu antes da partida da terceira rodada contra o compatriota Marcel Granollers devido a uma lesão no pulso.
Nadal não joga desde o Aberto da Austrália e em março saiu do top 10 mundial pela primeira vez desde 2005.
“Rafa, não imaginamos o quão difícil foi essa decisão,” Roland Garros escreveu no Twitter.” Com certeza sentiremos sua falta em Roland-Garros deste ano. Cuide-se para voltar mais forte às quadras.
“Espero vê-lo no próximo ano em Paris.”
[ad_2]
Fonte: CNN