[ad_1]
CNN
–
O tenista australiano Nick Kyrgios deve perder o Aberto da França depois de machucar o pé durante um incidente em que seu carro foi roubado, confirmou seu agente à CNN Sport na quinta-feira.
De acordo com Daniel Horsfall, Kyrgios – vice-campeão em Wimbledon no ano passado – se machucou na “alta adrenalina” do assalto em Canberra no início deste mês.
A polícia disse que a mãe de Kyrgios foi mantida sob a mira de uma arma e que seu Tesla foi roubado durante o incidente perto de sua casa na capital australiana, informou a Reuters.
“Durante o incidente de 1º de maio, eles fizeram o assalto à mão armada na casa. Com tudo o que estava acontecendo, Nick rasgou a lateral do pé esquerdo. Não sabemos como”, disse Horsfall.
“Basicamente, isso o atrasou cerca de duas semanas e meia em termos de cronograma de carregamento para voltar à quadra para o que pensávamos que seria o grand slam.”
Quando contactada pela CNN, a polícia de Canberra referiu-se a um comunicado de 1 de maio que dizia que um homem de 32 anos tinha sido preso por alegadamente roubar um carro de uma residência no subúrbio de Watson.
O comunicado acrescenta que o homem ameaçou uma mulher na residência com uma arma de fogo e exigiu as chaves de um Tesla estacionado na residência.
O homem foi acusado de roubo qualificado, dirigir um veículo motorizado roubado, dirigir furiosamente e não parar para a polícia, disse a polícia.
O último torneio de Kyrgios foi em Tóquio, em outubro. Ele passou por uma cirurgia no joelho no início do ano e esperava retornar no Aberto da França.
No entanto, Horsfall disse que o jovem de 28 anos sofreu uma laceração no pé durante o assalto, dificultando o treino.
“Ele não conseguia escorregar, não conseguia entrar na quadra porque toda vez que colocava um sapato ele se movia e reabria”, disse Horsfall.
“O joelho dele, no que nos diz respeito, está realmente em uma forma fantástica, a cirurgia correu bem.
“Sua preparação física está em um nível fantástico. Foi justamente quando chegamos ao último ponto daquela reabilitação, a carga na quadra, que aconteceu um acidente estranho.”
Segundo Horsfall, Kyrgios planeja retornar à turnê em Stuttgart, na Alemanha, no início de junho.
“A família passou por dificuldades durante o último mês”, disse ele à CNN. “Não apenas Nick e sua mãe Nill, mas também sua irmã Hali e seu parceiro Costteen, que estavam lá na manhã do roubo.”
O Aberto da França começa em 22 de maio e vai até 11 de junho. Os organizadores do torneio confirmaram que Kyrgios havia desistido, mas se recusaram a dar mais informações.
[ad_2]
Fonte: CNN