[ad_1]
CNN
–
A adolescente russa Mirra Andreeva continuou sua ascensão meteórica ao chegar à terceira rodada do Aberto da França com uma vitória enfática por 6-1 e 6-2 sobre a francesa Diane Parry.
A jovem de 16 anos, que comemorou seu aniversário em abril, é hoje a jogadora mais jovem a chegar à terceira fase de Roland Garros desde 2005, segundo a WTA.
Andreeva, a jogadora mais jovem na chave principal deste ano, levou apenas 77 minutos para derrotar o wild card Parry e garantir sua sexta vitória entre os 100 melhores da temporada.
Ela ainda não perdeu nenhum set no torneio deste ano, que inclui duas partidas do sorteio principal e três eliminatórias.
Andreeva já havia se tornado a sétima jogadora mais jovem deste século a vencer uma jogadora do top 20, de acordo com a WTA, quando derrotou a número 14 do mundo, Beatriz Haddad Maia, em dois sets na segunda rodada do Aberto de Madrid.
Classificada em 312º lugar no início de abril, as impressionantes participações da adolescente nos torneios ITF W60 e as derrotas de Leylah Fernandez, Beatriz Haddad Maia e Magda Linette em Madrid fizeram com que ela subisse no ranking, onde agora está em 143º.
Desclassificada há pouco mais de um ano, Andreeva entrou com força em seu primeiro Grand Slam em Roland Garros, levando menos de uma hora para derrotar a americana Alison Riske-Amritraj por 6-2 e 6-1 na terça-feira.
Andreeva foi vice-campeã no Aberto da Austrália júnior deste ano e agora está jogando apenas o terceiro torneio de sua carreira incipiente, ostentando um notável recorde de 22-2 no circuito profissional.
Em seguida, ela poderá enfrentar a americana Coco Gauff, que enfrenta Julia Grabher na quinta-feira.
[ad_2]
Fonte: CNN