[ad_1]
CNN
–
Iga Świątek continua no caminho certo para manter o título do Aberto da França depois de derrotar Coco Gauff por 6-4 e 6-2 para chegar às semifinais em Roland-Garros.
Numa reedição da final do ano passado, Świątek acabou por ter qualidade demais para Gauff aguentar, já que o seu poder e consistência implacáveis acabaram por derrubar a norte-americana.
Świątek já derrotou Gauff em todos os sete encontros no WTA Tour, com o adolescente ainda sem conseguir vencer o número 1 do mundo polaco.
A próxima de Świątek é Beatriz Haddad Maia, que na quarta-feira derrotou Ons Jabeur em três sets e se tornou a primeira brasileira a chegar à semifinal de um Grand Slam na Era Open.
“Depois da partida, me sinto bastante satisfeito com meu jogo”, disse ao Tennis Channel um modesto Świątek, que já chegou às semifinais em quatro dos últimos seis Grand Slams.
“Estou feliz por ter conseguido fazer dois sets e no primeiro set, em momentos importantes, fui mais sólido. Não foi fácil, principalmente com o vento de hoje, mas estou feliz por ter passado para a semifinal.”
Enfrentar Świątek no saibro deve ser atualmente uma das perspectivas mais assustadoras do esporte e a jovem de 22 anos já esteve em uma forma imponente e irresistível contra Gauff, especialmente quando ela fugiu no segundo set.
Gauff acompanhou seu oponente no set inicial, enquanto a dupla trocava saques iniciais. No entanto, a pressão logo se fez sentir, com Gauff servindo em 4-5 para permanecer no set, enquanto Świątek se apaixonou e assumiu a liderança da partida.
Foi o começo do fim para Gauff, que foi impotente para impedir a marcha inevitável de Świątek para a vitória.
Se ainda houvesse torcedores apostando contra Świątek em Paris, esse número certamente será ainda menor agora.
A tricampeã do Grand Slam perdeu apenas 15 jogos – incluindo uma vitória fácil por 5 a 1 sobre Lesia Tsurenko – durante sua campanha até as semifinais e é a grande favorita para conquistar seu terceiro título em Roland-Garros.
Świątek, segundo Opta, é o primeiro jogador desde Conchita Martinez em 1995 a chegar às semifinais do Aberto da França, depois de perder 15 jogos ou menos.
A número 2 do mundo, Aryna Sabalenka, que enfrenta Karolína Muchová nas semifinais na quinta-feira, sem dúvida tem as armas para machucar Świątek, mas enfrentar o polonês no saibro – talvez a superfície menos favorita de Sabalenka – é uma perspectiva completamente diferente.
Com muitas das suas partidas terminando tão rapidamente – ela registrou quatro bagels até agora neste torneio – Świątek teve bastante tempo de inatividade em Paris.
Então, o que a atual campeã faz para passar o tempo e relaxar quando está fora da quadra?
“Bem, terminei de assistir Senhora Secretária e agora estou assistindo a segunda temporada de Ted Lasso, mas é bem curto, então acho que terminarei amanhã”, brincou Świątek.
É justo dizer que ela poderá ter tempo suficiente para terminar mais algumas séries antes do final do torneio.
[ad_2]
Fonte: CNN