[ad_1]
CNN
–
Novak Djokovic derrotou Carlos Alcaraz por 5-7, 7-6(7), 7-6(4) no domingo para vingar sua derrota na final de Wimbledon e conquistar o título do Western & Southern Open em Cincinnati, Ohio.
Jogando seu primeiro torneio em solo americano desde 2021, o sérvio de 36 anos se recuperou de um set e de uma quebra contra o número um do mundo, enquanto salvou um ponto no campeonato para conquistar seu terceiro título do Cincinnati Open e o 95º título do ATP Tour. de sua carreira.
Após a disputa de três horas e 49 minutos, que foi a final melhor de três sets mais longa do ATP Tour desde 1990, Djokovic caiu no chão por vários segundos antes de se levantar e arrancar a camisa.
“Definitivamente, uma das partidas mais difíceis e emocionantes de que já participei em qualquer torneio”, disse Djokovic, exausto, após a partida. “Para ser honesto, parecia uma final de Grand Slam ainda mais do que isso. Cada partida que disputamos um contra o outro vai longe.”
No que poderia ser uma prévia da final do Aberto dos Estados Unidos no próximo mês, Djokovic disse que esperava poder enfrentar o jovem de 20 anos “dentro de algumas semanas em Nova York”, fazendo uma pausa momentânea antes de acrescentar “para a multidão. Eu não sei sobre mim, não seria legal.”
Alcaraz teve o 23 vezes campeão principal nas cordas no segundo set, vencendo por 4-3, antes de uma série de erros, incluindo quatro erros não forçados, darem nova vida a Djokovic.
O segundo set iria para o desempate, onde o sérvio salvou pontos no campeonato para forçar o terceiro set decisivo após vencer um rally de 25 arremessos.
No terceiro set, Djokovic não conseguiu capitalizar vários pontos no campeonato e a dupla iria para outro tiebreak, no qual Djokovic sairia vitorioso.
“É incrível jogar contra você, compartilhar a quadra com você, aprender com você”, disse Alcaraz a Djokovic durante a cerimônia do troféu. “Essa partida foi muito disputada, mas aprendi muito com um campeão como você. Então, parabéns para você e sua equipe.”
Djokovic estava jogando seu primeiro torneio em solo americano desde a derrota na final do Aberto dos Estados Unidos contra Daniil Medvedev em 2021. Djokovic não foi vacinado contra a Covid-19 e não pôde entrar no país nos últimos dois anos.
No entanto, os requisitos de vacina para viajantes fora dos EUA foram suspensos no início deste ano, permitindo que Djokovic competisse em Cincinnati.
O próximo passo para ambos os jogadores é o US Open, que começa no dia 28 de agosto em Nova York. Djokovic tentará conquistar seu 24º título de Grand Slam de simples na carreira e superar Margaret Court em maior número de todos os tempos – masculino e feminino.
[ad_2]
Fonte: CNN