[ad_1]
CNN
–
Daniil Medvedev derrotou o compatriota Andrey Rublev para chegar às semifinais do Aberto dos Estados Unidos na quarta-feira, mas alertou que um jogador pode “morrer” no que chamou de condições “brutais” no torneio.
Medvedev triunfou sobre Rublev em dois sets por 6-4, 6-3 e 6-4, mas ambos os jogadores puderam ser vistos lutando contra o calor dentro do Estádio Arthur Ashe.
Medvedev, campeão do Aberto dos Estados Unidos de 2021, fez duas pausas médicas durante a partida, ambas usando um inalador na tentativa de superar os efeitos colaterais das condições extenuantes.
Ambos os jogadores continuaram a usar toalhas durante toda a partida para lidar com os grandes níveis de suor no encontro que consumiu energia.
No meio do terceiro set, Medvedev, de 27 anos, pôde ser ouvido dizendo para a câmera: “um jogador vai morrer e você vai ver”.
De acordo com a equipe meteorológica da CNN, as temperaturas atingiram 93 graus Fahrenheit em Flushing Meadows durante a partida, com condições de 96 graus Fahrenheit. A área está sob alerta de calor até as 20h ET de quarta-feira.
A CNN entrou em contato com o Aberto dos Estados Unidos para comentar as condições da quadra.

Após a vitória, Medvedev classificou as condições como “brutais” e explicou que não conseguiu ver a bola ao final do primeiro set.
“A única coisa boa que vejo nestas condições é que ambos sofrem”, disse Medvedev durante a sua entrevista no tribunal. “Foi difícil para nós dois. Houve alguns altos e baixos, mas isso é tão normal. No final do primeiro set eu meio que não conseguia mais ver a bola. Brinquei com as sensações.”
“Tentei ir em frente, tentei correr e ele fez o mesmo. Antes dos pontos eu ficava tipo: ‘Nossa, ele não pode mais correr’, então tentei fazer ele correr e correr e correr, mas ele estava lá o tempo todo. Mas estávamos cansados o tempo todo. Condições brutais e super difíceis de vencer.”
Em condições tão exaustivas e úmidas, foi Medvedev quem conseguiu reunir as reservas de energia necessárias para conquistar a vitória e garantir sua vaga nas semifinais do Aberto dos Estados Unidos.
Havia pouco que separasse os dois russos – que anteriormente se autodenominavam “amigos muito próximos” de Rublev, o padrinho da filha de Medvedev – com longos comícios e jogos tornando as coisas ainda mais difíceis para os jogadores em quadra.
Mas quando Rublev começou a murchar, Medvedev foi capaz de forçar erros suficientes para vencer em dois sets – um jogo final monstruoso resumiu a vitória, durando mais de 15 minutos antes de Medvedev ser capaz de forçar um erro final de seu compatriota em seu quinto match point após duas horas e 48 minutos.
Depois de enfrentar as condições e um adversário difícil, Medvedev mostrou porque é um verdadeiro candidato ao título deste ano, vindo de uma quebra em cada set na impressionante vitória.
Ele agora enfrentará Carlos Alcaraz ou Alexander Zverev – que jogam ainda nesta quarta-feira – por uma vaga na final.
[ad_2]
Fonte: CNN