[ad_1]
CNN
–
Meninos e meninas usarão luvas no torneio internacional de tênis BNP Paribas Open em Indian Wells, Califórnia, para combater o surto de coronavírus, anunciaram os organizadores.
Após a confirmação de um caso de COVID-19 no vale – o deserto a leste de Los Angeles – os organizadores tomaram a decisão de cancelar o torneio, anunciou um comunicado.
“Há um risco muito grande, neste momento, para a saúde pública da área do condado de Riverside ao realizar uma grande reunião deste tamanho”, disse o Dr. David Agus, professor de Medicina e Engenharia Biomédica da Universidade do Sul da Califórnia, no domingo.
“Não é do interesse público dos torcedores, jogadores e áreas vizinhas que este torneio continue. Todos nós temos que nos unir para proteger a comunidade do surto de coronavírus.”
A decisão de cancelar o evento ocorreu após consulta aos Centros de Controle de Doenças (CDC) e ao Estado da Califórnia.
Fora dos quatro Grand Slams, Indian Wells é um dos eventos de maior prestígio da temporada de tênis.
Apelidado de “quinto grand slam”, o torneio – que está localizado a 210 quilômetros a leste de Los Angeles – atrai algumas das maiores multidões para um evento de tênis na América do Norte. O torneio oferece prêmios em dinheiro iguais para homens e mulheres, com um prêmio total de pouco mais de US$ 17 milhões (US$ 8.542.680 por Tour).
Muitos dos principais jogadores do mundo, incluindo o número 2 do mundo masculino, Rafael Nadal, já haviam chegado à Califórnia para o evento onde a qualificação estava marcada para começar na segunda-feira, com partidas do sorteio principal marcadas para quarta-feira.
“Estamos muito decepcionados com a não realização do torneio, mas a saúde e a segurança da comunidade local, torcedores, jogadores, voluntários, patrocinadores, funcionários, fornecedores e todos os envolvidos no evento são de suma importância”, disse o diretor do torneio. Tommy Haas. “Estamos preparados para realizá-lo em outra data e exploraremos opções.”
Qualquer portador de ingresso pode solicitar reembolso ou crédito para o torneio de 2021.
Steve Simon, presidente e CEO da Associação de Tênis Feminino (WTA), enfatizou que o foco está firmemente em “proteger a saúde de nossos jogadores, funcionários, voluntários e fãs que participam de nossos eventos”.
“A WTA tem empatia pelas pessoas afetadas pelo coronavírus nesta região e em todo o mundo”, disse ele num comunicado.
“Estamos desapontados por nossos torcedores não poderem vir assistir ao evento, e nossos jogadores também estão desapontados por não competir nas próximas duas semanas, junto com os patrocinadores que apoiam o evento. No entanto, compreendemos a decisão que foi tomada no interesse da saúde e segurança públicas, que é a principal prioridade neste momento.
“É muito cedo para especular sobre o que acontecerá com os outros torneios que se seguirão. Continuaremos acompanhando de perto a situação. Saúde e segurança sempre estarão em primeiro lugar.”
Nadal, de 33 anos, reagiu à notícia no Twitter, chamando a propagação do coronavírus de “triste”, enquanto a jogadora romena Sorana Cirstea criticado a WTA, dizendo que só soube da novidade pelo Twitter.
LEIA: Caos e confusão enquanto ministro dos esportes italiano pede suspensão da Série A em meio ao surto de coronavírus
Na sexta-feira, os organizadores da competição anunciaram medidas preventivas para ajudar a impedir a propagação do novo coronavírus, na expectativa de que Indian Wells seguisse em frente.
Os meninos e meninas foram obrigados a usar luvas na quadra, assim como os trabalhadores de restaurantes, fornecedores de alimentos e voluntários nas entradas.
Embora normalmente seja função do garoto cuidar das toalhas dos jogadores, eles não seriam obrigados a tocar nas toalhas. Os jogadores teriam administrado suas próprias toalhas na quadra, colocando-as em uma cadeira no fundo da quadra durante o jogo.
Mais de 250 estações de higienização das mãos foram instaladas ao redor do complexo, e esperava-se que a interação entre torcedores e jogadores fosse limitada.
Um torneio combinado masculino e feminino está agendado para Miami no final deste mês, mas não houve nenhuma palavra sobre quaisquer mudanças nesse evento.
Visite CNN.com/sport para mais notícias, recursos e vídeos
Depois de Miami, os circuitos masculino e feminino seguem para a Europa para o início da temporada em quadra de saibro, que inclui, entre outros, um evento ATP e WTA em Roma, Itália, cujo status ainda será determinado.
O novo coronavírus infectou mais de 108.000 pessoas em todo o mundo e matou mais de 3.800, de acordo com a contagem da CNN.
[ad_2]
Fonte: CNN