[ad_1]
CNN
–
Não faz muito tempo que Coco Gauff explodiu em cena aos 15 anos, derrotando Venus Williams em Wimbledon em 2019.
Mas o tempo passa e foi Gauff a jogadora experiente em quadra no sábado, ao derrotar Mirra Andreeva, de 16 anos, em uma dura batalha entre dois dos adolescentes mais talentosos do tênis.
A americana perdeu o primeiro set no tiebreak, mas se recuperou para desmantelar Andreeva nos dois sets seguintes e vencer por 6-7 (5-7), 6-1 e 6-1 para avançar para a quarta rodada do Aberto da França.
“Treinamos juntos esta semana, na verdade”, disse Gauff, ainda com apenas 19 anos, depois, segundo o Guardian. “Não sei se fez diferença na partida – é tudo uma questão de adaptação, isso é tênis.
“Hoje não seria um jogo fácil, ela merece estar onde está e ir ainda mais longe.”
Andreeva comemorou seu 16º aniversário em abril e se tornou a jogadora mais jovem a chegar à terceira fase de Roland Garros desde 2005, segundo a WTA.
E durante os primeiros 65 minutos da partida, parecia que Andreeva poderia continuar sua ascensão meteórica com uma vitória surpreendente ao derrotar o forehand mais fraco de Gauff com os primeiros saques e vencer o tiebreak do set.
Apesar da idade, Gauff já disputou vários torneios do Aberto da França e chegou à final no ano passado. Armada com essa experiência, ela reiniciou, reforçou seu segundo saque e aproveitou seu poderoso backhand para superar Andreeva.
Gauff agora enfrentará a não-campeã Anna Karolina Schmiedlova por uma vaga nas quartas de final do torneio.
Em outra parte do sorteio feminino, a atual campeã e número 1 do mundo, Iga Swiatek, também chegou à quarta rodada com uma vitória enfática por 6-0 e 6-0 sobre a chinesa Wang Xinyu, enquanto a número 4 do mundo, Elena Rybakina, desistiu do Aberto da França citando uma superioridade. Doença respiratória.
[ad_2]
Fonte: CNN