[ad_1]
CNN
–
O Boston Celtics se tornou o primeiro time da NBA nesta temporada a alcançar 30 vitórias depois de derrotar o New Orleans Pelicans por 125 a 114 no TD Garden, em Boston, na noite de quarta-feira, em grande parte atrás dos 72 pontos combinados das estrelas do time, Jayson Tatum e Jaylen Brown. .
Brown marcou 41 pontos e pegou 12 rebotes, enquanto Tatum marcou 31 pontos e 10 rebotes na vitória do Celtics em seu quarto jogo consecutivo.
Brown atacou especificamente os Pelicans na faixa intermediária, creditando o músculo extra adicionado na entressafra por permitir-lhe lidar com o contato com oponentes maiores, enquanto ele faz um esforço concentrado para não se contentar com tentativas de profundidade.
“Acho que posso chegar à borda em um bom ritmo este ano”, disse Brown aos repórteres depois, de acordo com o site do Celtics. “Eu definitivamente quero continuar assim.
“Não quero deixar a defesa fora de perigo, mas me sinto bem com muitos dos chutes que fiz em três. Alguns deles caíram, outros não. Mas eu definitivamente ainda acho que vou tentar chegar à cesta com muito mais certeza apenas pelo resto do ano.”
O atacante do Celtics, Al Horford, reiterou o ponto: “Quando (Brown) dirige, sinto que as pessoas sentem isso.
“Quando ele está batendo em você enquanto está dirigindo, isso é real. Portanto, é bom vê-lo jogar nesse nível e ter a certeza de que vai atacar a pintura.”
Foi o sexto jogo de 40 pontos de Brown em sua carreira, ultrapassando Sam Jones e Isaiah Thomas pelo sexto maior jogo na história do Celtics.
Juntamente com Tatum, os dois alas se tornaram a força motriz do recente sucesso do Boston.
A equipe chegou às finais da NBA na temporada passada, perdendo para o Golden State Warriors, e é novamente uma das melhores da liga este ano.
Ambos marcando pelo menos 30 pontos e 10 rebotes no mesmo jogo, Brown e Tatum se tornaram os primeiros jogadores do Celtics a atingir essa linha estatística desde Paul Pierce e Antoine Walker em 2001.
Elaborados um ano após o outro – Brown foi escolhido com a 3ª escolha no draft de 2016 e Tatum foi selecionado com a 3ª escolha em 2017 – eles construíram um entendimento juntos sobre como dissecar as defesas.
“Eles continuam a crescer diante de nossos olhos”, disse Horford sobre a dupla de estrelas após a vitória. “Eles se alimentam e é isso que realmente motiva nossa equipe.”
[ad_2]
Fonte: CNN